O governador Paulo Dantas entregou neste sábado o novo acesso rodoviário que liga o município de Delmiro Gouveia às comunidades de Caraíbas do Lino e Sinimbu, no Sertão de Alagoas. A obra, aguardada há anos pelos moradores da região, representa um importante avanço para a mobilidade, o desenvolvimento local e a qualidade de vida da população.
Para marcar a inauguração, o governador cumpriu uma promessa feita durante a execução do projeto e participou de uma corrida de 5 quilômetros ao lado de moradores e amigos da região. A atividade simbolizou a entrega oficial da rodovia e a celebração de mais uma conquista para o Sertão alagoano.
“Está aqui, pessoal, a largada. Como nós prometemos, correríamos 5 quilômetros na inauguração da rodovia que liga Delmiro Gouveia ao povoado Sinimbu. Acompanhem a nossa corrida”, declarou Paulo Dantas no início do percurso.
Após completar o trajeto, o governador comemorou a conclusão da obra e destacou a importância do investimento para os moradores. “A obra está entregue. Depois de correr 5 quilômetros ao lado dos nossos amigos aqui do Sertão, de Delmiro Gouveia, celebramos mais essa conquista para a população”, afirmou.
Segundo o Governo de Alagoas, cerca de 1.200 moradores serão beneficiados diretamente com o novo acesso, que garante mais segurança, conforto e rapidez no deslocamento entre as comunidades e a sede do município. A pavimentação também facilita o escoamento da produção local e amplia as oportunidades de desenvolvimento econômico da região.
Durante a agenda em Delmiro Gouveia, Paulo Dantas também realizou a entrega de um poço artesiano no Campus do Sertão da Universidade Federal de Alagoas (UFAL). A iniciativa reforça a estrutura hídrica da instituição, contribuindo para a manutenção das atividades acadêmicas, sociais e educacionais desenvolvidas no campus.
As entregas fazem parte do conjunto de investimentos realizados pelo Governo de Alagoas para fortalecer a infraestrutura e promover melhorias na qualidade de vida da população sertaneja.
Veja o video abaixo: