Turistas são atendidos pelo Samu após capotamento com princípio de incêndio em Maceió

Ocorrência teve resposta integrada e ágil entre equipes pré-hospitalares e a regulação médica

Por

Turistas são atendidos pelo Samu após capotamento com princípio de incêndio em Maceió
Vítimas eram uma mulher de 22 anos e um homem de 20 anos

Arnaldo Santtos / Ascom Samu
 

Duas equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas na manhã desta quarta-feira (21) para atender dois jovens turistas, vítimas de um capotamento que ocorreu no Benedito Bentes II, em Maceió. No veículo, que teve um pricípio de incêndio,  havia quatro pessoas, mas apenas duas aceitaram receber atendimento.

 

As vítimas eram uma mulher de 22 anos e um homem de 20 anos. Ambos estavam lúcidos, orientados e verbalizando.  A mulher apresentava um ferimento na orelha direita, enquanto o homem relatava dor nas costas, no braço esquerdo e uma lesão na coxa esquerda.

 

Os pacientes foram encaminhados para um hospital particular em Maceió, mantendo sinais vitais estáveis. A ocorrência teve o apoio do Corpo de Bombeiros  Militar e Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTRan) “A ocorrência destaca a importância do trabalho integrado entre as equipes pré-hospitalares e a rede de urgência e emergência, bem como a eficácia do sistema de regulação, que assegurou resposta rápida”, destacou o coordenador geral do Samu Alagoas, o médico Mac Douglas de Oliveira Lima.


FONTE: Governo de Alagoas
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://grandeimprensa.com.br/.