Reunião estratégica define prioridades do Centro de Referência em Direitos Humanos para 2026 em Alagoas

Por

Reunião estratégica define prioridades do Centro de Referência em Direitos Humanos para 2026 em Alagoas
Foto: Reprodução

A Secretaria de Estado dos Direitos Humanos de Alagoas (SEDH) realizou reunião estratégica para definir as prioridades do Centro de Referência em Direitos Humanos para o ano de 2026. O encontro reuniu o secretário de Estado Marcelo Nascimento, a secretária executiva de Gestão Interna Marcella Tarcila, a chefe de gabinete Mirabel Alves e o coordenador do Centro, Raudrin de Lima.

Durante a reunião, foram discutidas ações voltadas ao fortalecimento do equipamento, à ampliação do atendimento às vítimas de violação de direitos humanos, à organização da rede de proteção e ao aprimoramento dos fluxos de acolhimento e encaminhamento.

Entre as prioridades estabelecidas para 2026 estão a consolidação das ações institucionais, o fortalecimento da articulação com outros órgãos e a melhoria da eficiência no atendimento à população em situação de vulnerabilidade.

Na ocasião, também foi anunciado o canal oficial de atendimento via WhatsApp para agendamento prévio:

📱 (82) 99384-1601

A iniciativa tem como objetivo organizar o fluxo de atendimentos, garantindo triagem adequada e acolhimento humanizado às pessoas que buscam o serviço.

De acordo com o coordenador do Centro, Raudrin de Lima, o equipamento representa um avanço na política de garantia de direitos no estado, oferecendo escuta qualificada, orientação e encaminhamento dentro da rede de políticas públicas.

A ação integra o conjunto de medidas do Governo de Alagoas voltadas ao fortalecimento das políticas de direitos humanos e à ampliação do acesso da população aos serviços de proteção e orientação.


FONTE: Por SEDH
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://grandeimprensa.com.br/.